Páginas

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Capítulo 20 - Show me how to make her grin

Fiquei séculos sem postar e sinceramente, não sei por quê. Acho que era preguiça, desanimo... Desculpa :c

- Narração do Anthony -

Não tinha quase ninguém para embarcar, então não foi difícil achar um vagão inteiro só para nós. Nos acomodamos e logo meus amigos pegaram no sono, mas eu não conseguia dormir de jeito nenhum. Vi o sol nascer e logo depois me levantei. Andei devagar até fim o vagão, sentei-me ao banco e abri a apertada e barulhenta janela. Tive medo de acordá-los, mas o barulho do trem era tão alto que nem perceberam. Tirei o maço e o esqueiro de dentro do bolso da jaqueta e joguei-os sobre a mesa. Agora estava pronto para relaxar.
Restava pouco menos da metade do cigarro e eu tragava sem tirá-lo da boca, enquanto observava mato e mais mato passar pela janela. Estava tão distraído que não notei o fiscal se aproximando de mim.
- Com licença, senhor. - Ele disse e eu me virei para observá-lo. - Não é permitido fumar neste trem.
- Já está quase no final, cara. - Respondi sem tirar o cigarro da boca.
- O senhor precisa apagar esse cigarro ou terá que descer na próxima estação.
- O que foi, cara? Não é como se tivesse mais alguém no vagão nem nada. - O fiscal estava obviamente irritado, mas procurou manter a calma e respirou fundo.
- Senhor, tem uma placa que diz claramente para não fumar. - Ele apontava para ela enquanto eu o olhava de braços cruzados. Estava pronto para respondê-lo mas mal cheguei a abrir a boca e fui interrompido.
- O que está acontecendo aqui? - Perguntou Maggie ainda sonolenta.
- Só tem meus amigos e eu neste vagão certo? - Ignorei-a e prossegui. - Então por que você não deixa de ser um pé no saco?
Nem precisei olhar para Maggie para saber que ela me olhava reprovando completamente meu comportamento.
Ela pôs a mão sobre o ombro do fiscal e disse:
- Pode deixar que eu cuido disso. - Ele a olhou e bufou.
- Eu já estou de saco cheio desses adolescentes babacas como vocês achando que sabem de tudo. - Bufou mais uma vez e se afastou de nós.
Maggie me olhava de cara feia e eu soprei a fumaça na direção de seu rosto. Acho que tinha extrapolado sem nem perceber. Ela arrancou o cigarro da minha boca sem pensar duas vezes.
- Acho que você deveria me deixar fumar depois dele ter te chamado de adolescente babaca. - Ela riu escandalosa e sarcasticamente, debochando de mim e atirou o cigarro pela janela. - Ah, qual é? - Bufei e cruzei os braços, como uma criança.
Ela se ajoelhou no banco em frente ao meu e ficou olhando através da janela. O silêncio estava me incomodando, então resolvi falar qualquer coisa que viesse a minha cabeça.
- Está arrependida? - Olhou-me desentendida. - De ter vindo.
Maggie suspirou e sorriu para mim. Um sorriso calmo e desconcertado.
- Não. - Voltou a olhar para a janela e desfez o sorriso. - Só estou nervosa.
- Vai dar tudo certo e você vai gostar, Maggie. Mas se minha mãe quiser te prender na cozinha, fuja. - Ela riu para mim e eu sorri. - A não ser que você queira perder toda a diversão que eu proporciono.
Nós ríamos quando Hillel se aproximou e pôs a mão por volta da cintura dela.
- Do que tanto riem? - Maggie virou-se para ele, sorrindo.
- Besteiras... Dormiu bem? - Eles selaram os lábios e sorriram juntos.
- Sim. Vamos voltar? O Flea está sozinho...
- Claro. Você vem, Anthony? - Ela sorria para mim.
- Sim, claro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário