Páginas

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Capítulo 10 - Minor thing


Desde que Anthony e Maggie ficaram amigos, ela deixara as paranoias excessivas de lado, aceitando melhor as coisas que os meninos faziam, mas nem tudo era tolerável.
Ela já tinha procurado por Hillel em todo lugar, só restava a casa de Anthony. Aquela era sua última esperança, bateu à porta. Ninguém abriu. Talvez não tivessem ouvido porque o som estava alto demais, bateu novamente e ninguém a atendeu. Resolveu entrar, todos entravam sem bater, ela seria só mais uma. Ninguém na sala e um cheiro fortíssimo de maconha vindo do quarto de Anthony.
— É melhor você não estar aqui, Hillel Slovak. — disse para si mesma.
Ela abriu a porta do quarto e o cheiro fez com que ela tossisse. Hillel arregalou os olhos ao ver ela na porta e Anthony apenas sorriu para ela.
— E ai, Maggie. Veio se juntar a nós? — disse Anthony ainda sorrindo.

— Narração de Hillel —

Eu já estava meio chapado, mas não o suficiente para fazer o mesmo que Anth. Eu sabia que ela ficaria, ou melhor, estava brava comigo e que não iria ser legal, mas mesmo assim continuei com o pouco de cocaína que estava em minha mão, afinal eu já tinha começado mesmo, jogar fora agora não faria muita diferença.
— Que porra vocês estão fazendo? — disse ela vindo em minha direção — Que porra você está fazendo, Slovak? — ela estava alterada e isso não era nada bom. — Marca comigo às oito, sai sem falar pra onde vai. Sabia que são — ela olhou no relógio de parede atrás de mim — nove e quarenta e seis? Eu te procuro em todo lugar e onde te acho? Se drogando com o babaca do Anthony. Olha pra esse lugar. — ela apontou a cama que estava com alguns restos de cocaína e cervejas. — Você se acha esperto né?
— Calma Maggie, não é nada demais. — disse Anthony que já estava de pé tentando acalmá-la.
— É, não é nada demais. — concordei.
— Você cala a boca, ta me entendo? Os dois. E eu acreditei quando você disse que não se drogava, mas que merda Hillel. — ela estava socando meu peito e eu não reagia, de forma alguma. — Você mentiu pra mim, logo pra mim.
Quando ela já estava prestes a chorar Flea voltou do banheiro e a puxou para fora do quarto. Foi a última vez que a vi naquele dia.

— Fim da narração de Hillel —

Flea pôs ela sentada no sofá e ela rangia os dentes.
— Calma, não precisa desse escândalo todo, é sério. — disse ele tentando acalmá-la.
— Não precisa? — disse ela, incrédula — Hill ta ficando igual a ele Flea, igual ao Anthony. A última pessoa que eu queria que ele se tornasse.
— Não é bem assim. Olha, Antwan nunca forçou Hill, a nada está bem? Se ele faz o que faz, é por vontade própria. Ninguém entra nesse meio apenas porque os amigos estão. E você é um exemplo disso.
Eles ficaram conversando por um bom tempo e depois Flea a levou em casa, quando voltou Hillel estava jogado em cima da cama com uma cerveja na mão e Anthony debruçado na janela. Quando viu Flea, Hillel se levantou em um pulo.
— E ai, como ela tá? — perguntou preocupado.
— Ela tá com raiva de você mais por ter mentido pra ela do que por estar se drogando.
— Menos mal, isso eu resolvo quando chegar em casa.
— Não, dá um tempo pra ela. Com certeza ela vai te procurar quando se acalmar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário