Páginas

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Capítulo 8 - Why must I be a teenager in love


Hillel estava no quarto ensinando Flea a tocar baixo quando Maggie entrou e sorriu ao ver a cena.
— Como estão indo? — perguntou ela se sentando na cama, ao lado de Hillel.
— Ele tem talento. — respondeu Hillel.
— Bom, melhor do que eu com certeza ele é. — brincou ela os fazendo rir.
— Duvido que seja tão ruim assim.— disse Flea.
— Ela é boa, muito boa. — disse Hillel sem tirar os olhos do baixo que Flea segurava.
— Ah Hill, você só está sendo gentil. — ela sorriu para ele, deixando-o sem graça.
Anthony batia à porta, gritando para que alguém a abrisse. Maggie foi atender, deixando Flea e Hillel sozinhos.
— Mas que porra, seu merda. — disse ela ao ver o rosto de Anthony — Porque sempre tão escandaloso?
— Oi pra você também — disse ele entrando no apartamento e a entregando uma garrafa de Wisky que estava em sua mão.
— Oi. — ela fechou a porta depois de Jack ter entrado. — Oi, Jack.
— Oi Maggie — disse ele sorrindo.
— Cadê Flea? — perguntou Anthony.
— No quarto do Hillel, estão tocando. — respondeu ela colocando a garrafa em cima do sofá e aumentando o som do velho toca discos de James.
Já era final de agosto e as férias de verão acabariam logo. As coisas mudaram tanto na vida de todos nesse período que era difícil para adolescentes assimilarem tudo de uma vez.
— Então acabou? — perguntou Hillel empolgado.
— Sim, da pra acreditar? Atuando ao lado de Sylvester Stallone. — respondeu Anthony, acendendo o cigarro que estava em sua boca.
— Qual o nome do filme mesmo? — perguntou Jack que estava deitado no chão com os pés no colo de Maggie.
— F.I.S.T., lança daqui a dois meses. — respondeu ele soltando uma baforada.
— Eu quero ver, saber se você atua bem mesmo. — disse Maggie irônica, todos riram.
Anthony foi pra cozinha acompanhado por Hillel, ele mexia na geladeira procurando por gelo.
— Não acha que já deveria ter contado pra ela, Slovak? — disse Anthony pondo gelo nos copos.
— Eu quero, mas não tenho oportunidade. Quando não são vocês, é o James ou a minha mãe, sempre alguém pra me impedir de falar. — respondeu Hillel.
— Esse não pode ser seu maior problema, é tão idiota. Não sabe mentir Hill, não sabe.
— Eu estou falando a verdade, se não quer acreditar, aí não é mais problema meu. — disse enchendo os copos de Wisky.
— Tudo bem, acredito. Vamos resolver seu problema agora mesmo? — disse Anthony sem deixá-lo responder. — Maggie, vem cá. É muito importante. — gritou ele.
— Mas que porra ta fazendo? — disse Hillel frustrado.
— Resolvendo seu problema, é claro. — respondeu rindo.
Hillel murmurava xingamentos contra Anthony quando Maggie apareceu na porta da cozinha.
— Que foi? — perguntou ela para Anthony.
— Sei lá, o Hillel que quer falar com você. Com licença. — respondeu pegando os copos e voltando para o quarto.
— O que foi, Hill? — perguntou ela examinando a expressão preocupada no rosto dele.
— Maggie, eu... — disse ele sem coragem de terminar a frase.
— Ta tudo bem? Aconteceu alguma coisa? — perguntou preocupada.
— Não, é que eu... Quer dizer, aconteceu sim, ou não.
— Ei, o que aconteceu? Eu não to entendendo nada, me diz logo, to ficando preocupada. — ele sorriu e passou a mão no rosto dela e em seguida nos cabelos.
— Você tem que saber disso e eu preciso contar porque não dá mais pra esconder. Mas não quero que mude comigo nem nada do tipo, é a única coisa que eu te peço. Eu te amo megs, te amo mesmo. Eu estou apaixonado por você. — disse ele por fim.
Ele a deixara sem reação, aquilo tinha sido surpreendente. Mas ela não podia mesmo mudar com ele, não só porque ele havia pedido, mas porque aquilo seria injusto com os dois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário