Páginas

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Capítulo 13 - It’s getting longer all the time


— Eu já vou seu idiota, para de gritar. — gritava Maggie para Anthony através da janela da sala de estar.
— Anda logo, nunca vi demorar tanto pra se arrumar. — gritou ele de volta.
Anthony ascendeu o cigarro que estava pendurado em sua boca e entregou o isqueiro na mão de Flea. Hillel apareceu na frente deles descendo as escadas.
— Porque ela tá demorando tanto? — perguntou Anthony. — Achei que fosse organizada demais pra isso.
— Meio que foi culpa minha. — respondeu Hillel pegando um cigarro do maço que Flea segurava.
— Não me diga que você quis transar com ela a essa hora da manhã? — gritou Anthony.
— Cala a boca, não foi nada disso. — respondeu Hillel dando um tapa na cabeça do amigo e ascendendo o cigarro com o isqueiro de Flea.
— É assim agora? Todo mundo pega minhas coisas sem pedir? — reclamou Flea.
— Olha só quem fala, né. — respondeu Jack, rindo.
Maggie desceu as escadas correndo e parou em frente aos meninos.
— Achei que tivesse morrido lá em cima. — disse Anthony.
— Culpa do seu amiguinho, meu querido. — disse ela apontando para Hillel e fazendo careta por causa do cheiro de cigarro. — Vocês tem mesmo que fumar a essa hora?
— Ora, deixa de ser fresca. — disse Anthony que logo em seguida deu uma tragada no cigarro e expirou a fumaça no rosto de Maggie, a fazendo tossir.
— Filho da puta! — exclamou ela — Desgraçado, tomara que morra engasgado com essa porra. — dizia ela enquanto socava as costas de Anthony.
Maggie passara o resto do dia com raiva dele. Ela estava sentada no final do corredor, mexendo em suas anotações das aulas mas foi interrompida por um beijo de Hillel.
— Tem que ser agora mesmo? — perguntou ela.
— Poxa, foi só um beijo. — respondeu, sentando-se ao lado dela.
— Desculpa. — disse ela, guardando o material que estava espalhado pelo chão, dentro de sua velha bolsa marrom.
— Tudo bem — ele sorriu, se levantando. — Vamos, os meninos estão esperando.
— Será que podemos não ficar com eles? — Perguntou ela, que já estava à frente dele.
— Porque? Não me diz que é por causa do Anthony.
— Meu cabelo tá fedendo, e ele fez com toda aquela arrogância dele.
— Megs, esquece isso. Só você não falar com ele, sério. E tem o Flea e o Jack lá. E tem eu também. — ele já estava a puxando gentilmente pelo corredor.
Flea estava segurando o cigarro em uma mão e batendo na cabeça de Anthony com a outra.
— Lá vem eles. — disse Jack, que estava apoiado na árvore, de frente para Anthony e Flea.
— Assim que ela chegar aqui, sem enrolação. — disse Flea. — Você só faz coisa pra irritar a garota, deixa de ser idiota. Sabe que ela detesta isso. — Flea parou de falar assim que eles chegaram. — Oi Maggie, achei que não vinha ficar com a gente.
— Oi Flea... Jack. — disse ela, sorrindo.
— Oi, né. — disse Anthony a encarando, mas sem obter resposta. — Não vai falar comigo? Fresca.
Anthony podia sentir os olhares de reprovação dos três meninos em cima dele, mas não se importava.
— Sou fresca? Ótimo. — ela sorriu irônica para ele.
Até quando Anthony continuaria com aquela arrogância, era impossível saber. Ele mudava de humor constantemente, e aquilo irritava qualquer um. E do outro lado tinha Maggie, temperamental e revoltada com tudo na vida, mas determinada. Quando enfiava algo na cabeça, não havia um que conseguia fazê-la mudar de ideia.
Eles estavam perto da casa de Hillel, quando Anthony puxou Maggie pelo braço a afastando dos outros.
— Ei! — disse ela imediatamente.
— Quero falar com você.
— Que tal, “Maggie quero falar com você.’’?
— Não iria querer, então tem que ser a força. — Hillel já estava parado, observando os dois. — Ela já vai, é rápido. — disse Anthony, fazendo sinal para que o amigo continuasse seu caminho.
— O que você quer?
— Desculpa. Eu não acordei muito bem hoje, e você ainda se atrasou. Pode ser que eu tenha me irritado um pouco.
— Não me atrasei porque quis.
— Vai me desculpar ou não?
— Tanto faz.
— Isso não é uma resposta exata, e eu quero uma resposta exata.
— Eu te desculpo, feliz? Será que posso ir agora?
Anthony a soltou e os dois caminharam de encontro aos amigos. Anthony e Maggie estavam brigando com cada vez mais frequência. Eles realmente eram parecidos demais, como Flea sempre dizia. E talvez aquele fosse o maior problema pra difícil convivência.

Um comentário: