Páginas

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Capítulo 4 - To be myself in this dream

Anthony batia à porta incessantemente, e eu corri para abrir a porta.

— E aí, Little Maggie. Que demora pra abrir uma porta — disse ele já entrando no apartamento.

— Eu estava no banho, seu idiota. — respondi irritada, fechando a porta. Anthony apenas ignorou.

— Cadê o boiola do seu primo?

— Ele saiu, foi comprar alguma coisa, só não faço ideia do quê.

— Ah, então beleza, eu espero. — disse ele se jogando no sofá.

— Ele disse que vai demorar, quer mesmo esperar?

— Eu quero. — respondeu ele — A gente aproveita e conversa um pouco. Senta aqui. — ele sinalizou com a cabeça para que me aproximasse.

Sentei cuidadosamente ao lado dele. Anthony me olhava sorrindo.

— Então, por que você mora com o Hillel?

— Meus pais quiseram voltar para nossa antiga casa e eu não queria, então James deu a ideia de eu vir morar com eles. Meus pais não gostaram muito no começo, mas eu acabei convencendo os dois. — respondi, passando a mão em meus cabelos ainda molhados.

— Ah, sim. Sabe, devia andar mais com os cabelos soltos, ficam muito bem em você. — disse ele pegando uma mecha de meus cabelos castanhos.

Estava muito nervosa, não sabia por que, mas gostava. Era como se estivesse me acostumando com o jeito estúpido do Anthony, estupidamente charmoso. Mas o quê? Não, charmoso não.

— E você deveria cortar. Eu estava vendo as fotos no quarto de Hillel, uma que vocês estão na frente da sua casa, você está de moicano. Fica bem em você. — disse ela botando a mecha, que teimava em cair, pra trás da orelha.

— Não, agora eu quero uma coisa diferente. Pintar, talvez. — disse Anthony se levantando do sofá. — Vamos dar uma volta, está um dia lindo lá fora e um calor infernal aqui dentro.

— Mas você não ia esperar Hillel?

— Ia sim, mas ele vai estar aqui outra hora, certo? Afinal, é onde ele mora. — disse ele soltando uma risada.

Revirei os olhos e suspirei. Ela tinha mais o que fazer além de ficar passeando por aí com um vagabundo.

— Eu tenho que terminar de ler um livro imenso e ainda fazer o jantar. Minha tia vai trabalhar até tarde hoje e nenhum dos meninos vai se mexer pra cozinhar. — disse ela já se levantando na esperança de que Anthony fosse embora.

— Para, são quatro horas da tarde. Não vai fazer janta agora. E uma noite sem jantar não mata ninguém. — disse ele finalmente a convencendo. Maggie suspirou e foi abrir a porta.

Eles estavam andando e conversando como nunca antes. Como ele conseguira convencê-la tão facilmente ela não sabia, mas estava gostando de passear com Anthony. Ele realmente não era tão estúpido quanto parecia ser. Não que não fosse um idiota, só não parecia tão idiota quando se olhava direito. Ele mostrara a ela alguém que ela não conhecia, um Anthony diferente, um Anthony verdadeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário